clique aqui

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A decisão pela cirurgia

Então em janeiro desse ano, procurei um ortopedista em minha cidade Natal/RN, Dr. César Guglliotti Nucci no qual me pediu novamente o raio X e...Decidimos pela cirurgia!É claro que não foi uma decisão tomada do dia pra noite, ele explicou todos os prós e contras da cirurgia, ainda voltei umas duas vezes no consultório médico,antes de decidir de fato pelo tratamento proposto. Enfim, não havia outra solução, o meu caso era considerado gravíssimo pelos anos decorridos e a correção cirúrgica era a melhor solução para o meu caso. Ele então marcou a cirurgia para o dia 02/05 e solicitou todos os exames pré-operatórios, os laboratoriais (hemograma, coagulograma...),eletrocardiograma e o risco cirúrgico (avaliação de um cardiologista). Como estou dentro do meu peso normal, e não tenho HAS (hipertensão arterial sistêmica) não necessitou de outros exames avaliatórios como teste ergométrico e ecocardiograma, solicitados em alguns casos de pessoas com esse histórico.
Uma grande preocupação seria o tempo que ficaria longe do trabalho enquanto estivesse em recuperação, pois alguns diziam que levaria meses...
Conversei com meu médico, e no meu caso, o tempo seria em média dois meses, pois dependendo de um conjunto de fatores, seria esse o tempo que eu passaria com a bota, e após usaria calçados baixos e confortáveis. Já que no meu trabalho passo a maior parte do tempo sentada, isso também ajudaria para que eu pudesse receber alta o quanto antes!
 


Pés antes da cirurgia (Pé direito que será operado)
Raio X tirado antes da cirurgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

clique aqui