clique aqui

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

E no frio... Dói?

Cliffs of Moher- Irlanda

Todos que ouvem falar de alguém que tem algum tipo de placa ou parafuso no corpo, logo perguntam; " E no frio... Dói? Bom, essa é uma pergunta bem genérica, depende... Só pelo frio, não! No meu caso que as placas e parafusos ( e são um bocado!) são de titânio, essa dificuldade não senti até hoje, já peguei temperaturas baixíssimas comparadas ao Brasil, abaixo de zero. E me sinto ótima, sem dores!
Há, também tem uma pergunta que é bem comum também nos casos de pessoas com órteses... Você é barrado pelo detector de metais? Há... Nãoooo! Já fui barrada sim, mas pelo metal do cinto!hahah
Enfim, as dores que senti até hoje, foram basicamente pelo calçado errado, ou por exercer uma atividade física de forma incorreta, mas nada que prejudicasse a minha cirurgia. Então, aproveite, e siga o rumo que seus pés te levar!

Até!

28 comentários:

  1. Oi! Seu blog foi um dos que me encorajaram a encarar a cirurgia que adiei por muito tempo. Fiz a cirurgia nos dois pés há 25 dias e estou muito bem. O desconforto maior foi nos dois primeiros dias em que pouco me movimentava e tomava dois medicamentos para dor. Hoje ainda estou com a sandália de Barouk mas como consulto amanhã, espero me livrar delas logo. Minha grande dúvida é: em quanto tempo você pode voltar a dirigir? Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Seu blog foi um dos que me encorajaram a encarar a cirurgia que adiei por muito tempo. Fiz a cirurgia nos dois pés há 25 dias e estou muito bem. O desconforto maior foi nos dois primeiros dias em que pouco me movimentava e tomava dois medicamentos para dor. Hoje ainda estou com a sandália de Barouk mas como consulto amanhã, espero me livrar delas logo. Minha grande dúvida é: em quanto tempo você pode voltar a dirigir? Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniela! Que bom que você está se recuperando bem! O início é assim mesmo, mas com os cuidados e recomendações médicas necessárias, logo logo você estará recuperada, Em relação ao tempo de dirigir, eu voltei a dirigir depois de uns 15 dias, mas com a bota robofoot, pois precisava ir as fisioterapias diariamente, então, eu realmente precisei, mas eu não poderia ficar com o pé muito tempo para baixo, pois doia, então só dirigi mesmo para me locomover até a fisioterapia, cerca de meia hora só. E também não fiz esforço, já que eu só o usava para acelerar o carro. Mas, claro, você deve sempre consultar o médico sobre possíveis consequências. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Olá Úrsula L
    Fui operada no dia 14 de Outubro aos joanetes e dedos em garra dos 2 pés. Fiz os dois porque só teria de passar por um pós-operatorio, que me parecia não ser fácil. Tudo correu bem. A minha cirurgia foi a percutânea mini invasiva, não precisei de parafuso nem fios. Foi tranquilo, ainda que não tivesse sido isento de dores. Ainda por cima não tomei analgésicos porque todos me fazem mal...até o bennuron!!!
    Fiz sempre tudo sozinha em casa sem grandes limitações. Tirei os pontos ao 12° dia e a partir daí passei a usar separadores em gel dia e noite para além das bandas adesivas nos dedos em garra operados. Só conseguia usar crocs, os únicos sapatos suficientemente largos para me permitirem andar. Comecei a guiar ainda que nao diariamente aos 30 dias. A partir do dia 26 (fui ao médico fazer avaliação radiológica e clínica) fui autorizada a usar ténis cómodos e a iniciar fisioterapia em casa. Os exercícios consistem em elevações nos bicos dos pés várias vezes ao dia, mobilização do hallux para cima e para baixo várias vezes ao dia, chapinhar na água ( o que faço na banheira) e andar em areia seca, o que, em Portugal, com o tempo que está, não é fácil. Comecei com os exercícios há 3 dias e agora doem-me os dedos todos. Eu penso que isto é normal. É a reacção do corpo ao exercício fisico. Também me incham um bocadinho os pés agora com a fisioterapia. Tenho posto gelo e julgo que isso é bom. Os meus pés estão muito bem, as cicatrizes( mínimas) já mal se veem e eu não posso exigir mais com 7 semanas de operação.
    Para finalizar, aconselho toda a gente que sofra com dores como eu sofria, a fazer a intervenção. É aborrecido termos de estar em casa tanto tempo, mas no fim vale muito a pena.
    Abraço para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marley, obrigada por compartilhar sua experiência aqui. Então. .. Pelo seu relato, a sua cirurgia foi mais simples do que a minha, ao menos você se livrou dos parafusos...Em relação ao seu comentário, relacionado aos sintomas, sempre é bom consultar o médico em caso de dor, mas eu relação ao inchaço sempre que possível coloque os pés numa posição mais elevada que o corpo, vai te ajudar com esse infortúnio. .. Mas, nas primeira semanas meu pé inchava também por conta das atividades. No mais, boa recuperação!!! Que Deus te abençoe! !

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Úrsula
    Sim a minha cirurgia foi mais simples do que a sua.E o seu exemplo da-me forças para aguentar a maçada que é a recuperação. É tudo muito lento. Depois de começar a fisioterapia é que comecei a ter dores em todos os dedos e articulações. O médico diz que é normal. Ainda me faltam 20 dias de fisioterapia e é uma grande maçada. Eu faço em casa porque não é nada de extraordinário. Ao fim de quanto tempo começou a usar os sapatos lindos que mostrou? Eu só tenho 2 meses de operada e claro que ainda é cedo. Hoje vou ao teatro e vou usar umas sabrinas pela 1a vez. Vamos ver como corre. Não queria ir de tênis. Amanhã digo
    Um abraço e obrigada

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ola Marley! Eu sei... é bem chata a recuperação, é preciso bastante paciência, mas no final será uma grande satisfação, você verá. Então nesse post http://avidasemosjoanetes.blogspot.ie/2012/06/oitava-semana.html?m=1 eu explico como foi os primeiros passos sem as botas e os sapatos novos. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Úrsula
    Como disse no comentario anterior, fui ao teatro e usei pela 1a vez umas sanfonas. A coisa não correu mal, mas ainda me sinto muito melhor com os tênis.
    Estou melhor.
    Abraço grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, dá uma sensação de conforto bem maior.. Eu até hoje ainda me sinto melhor com os tênis também! Abraços

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Não queria dizer sanfonas(é o resultado da escrita inteligente) e sim...sabrinas!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá Úrsula
    Espero que tenha tido um Bom Natal.O meu correu bem com a família toda reunida. Isto quer dizer que trabalhei muito e,por via disso, os meus pés chegavam à noite bem inchados. Agora, tenho os pés normais e praticamente sem desconforto. O repouso é fundamental. Tenho os pés muito direitinhos e isso da-me uma grande alegria.
    Desejo-lhe um Excelente 2016.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Olá Úrsula
    Espero que tenha tido um Bom Natal.O meu correu bem com a família toda reunida. Isto quer dizer que trabalhei muito e,por via disso, os meus pés chegavam à noite bem inchados. Agora, tenho os pés normais e praticamente sem desconforto. O repouso é fundamental. Tenho os pés muito direitinhos e isso da-me uma grande alegria.
    Desejo-lhe um Excelente 2016.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  17. Obrigada Marley!Que bom que está indo tudo bem com seus pezinhos! Realmente quando o pior passa, os resultados nos deixam bem satisfeitas! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Boa noite.
    Apesar de ser homem, também tenho joanetes, ao que parece é coisa de família. Gostaria de saber se perdeu mobilidade no dedo. O meu joanete é parecido com o que está neste link:
    http://www.fisioterapiaparatodos.com/p/wp-content/uploads/2014/05/alluce-valgo-primo-metatarso-1-1.jpg
    Obrigado :)

    ResponderExcluir
  19. Olá Alexandre, só para reforçar, joanetes não é exclusividade das mulheres, embora elas sejam a maioria dos casos. Sobre sua pergunta, para ser honesta, perde um pouco, no meu caso, or meu dedão não é flexível como antes, isso porque os parafusos que coloquei o imobilizou em partes. Mas, agora já está um pouquinho mais flexível comparando aos primeiros meses desde que eu operei. Eu vou tratar sobre isso no meu próximo post. Obrigada e boa sorte!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia
    Gostaria de saber se no meu caso tbm seria recomendado fazer a cirurgia, não me incomodo muito com a estética, apesar dele ser bem grande, mas o que mais me incomoda são as fortes dores quando prático esportes de impacto, li em um comentário em outro Post que não seria recomendado em caso de dores, e o meu medo é de fazer a cirurgia e continuar doendo depois.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, realmente o que sempre ouco falar, e que cirurgia so e recomendado para casos de pacientes com dores. Esse foi o motivo pelo qual optei pela cirurgia, de fato, eu posso dizer que nao sinto mais dores. Mas voce esta certissima (o), continue pesquisando e se informando, e so opte pela cirurgia quando voce estiver certa(o) de que e isso mesmo. Te desejo boa sorte! Abracos!

      Excluir
  21. Obrigada Luiz por sua dica, tenho certeza que sera bem util para muitos leitores(as). Como eu sempre digo, cada caso e um caso, e eu sou a prova de que cirurgia e bom, mas que tambem pode esperar, ou ate mesmo, nunca ser feita. Pois eu operei meu pe direito, mas o esquerdo continua com o joanete, por que? Exatamente porque o que eu operei, me icomodava ao extremo, nao so pela estetica, mas tambem pela dor, que nao era de morrer, mas tirava as vezes meu sono. Ja o pe esquerdo, o joanete e um pouco menor comparado ao outro, mas nao me incomoda tanto quando o outro incomodava, entao, vou esperar mais, ate que eu realmente nao consiga mais esperar. Mas, e isso, obrigada pelo seu comentario! Desculpe a fala de acentos, o computador esta configurado para outra lingua. Abracos!

    ResponderExcluir
  22. Ola, vou fazer minha cirurgia dia 06/12 e espero que tudo ocorra bem como foi com você. Estou bem ansiosa e nervosa porque vou fazer dos dois oes, mas espero que dê tudo certo.
    Seu blog me ajudou bastante com as dúvidas que eu tinha.
    Qualquer coisa, volto aqui pra comentar.
    Como está hoje o seu pezinho do ex-joanete?

    ResponderExcluir

clique aqui