clique aqui

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A primeira semana parte II

Ainda durante essa primeira semana, além dos curativos que eram feitos diariamente, eu também procurava movimentar os dedos e calcanhar, para que o tecido não ficasse fibroso, ou seja, com a cicatrização, a pele poderia ficar grossa e eu sentiria mais dificuldades quando fosse fazer fisioterapia.
Meu pé ficou com quinze pontos ao todo na parte na lateral com duas incisões e uma no dorso.É possível que nessa primeira semana ainda não tenha idéia de como ficará meu pé, mas é possível ter um vislumbre...
Pode parecer assustador ainda...Eu também fiquei quando o vi sem ataduras, mas quando comparei ao raio X no consultório (vide raio X na postagem "A primeira semana parte I") vi que boa parte dessa parte saliente na lateral era inchaço.Ufa!


 

Nessa primeira semana meu pé ainda está roxo e muito inchado, principalmente na lateral e dedos. Na verdade, o inchaço é um dos últimos sintomas a desaparecer.

Nesse vídeo eu mostro como pode parecer complicado alguns movimentos que são vitais para a recuperação. O medo de movimentar e causar dor é algo que assusta um pouco, mas é apenas impressão, na verdade a gente vai testando até onde pode ir...isso não inclui o "dedão"!Ainda causa medo!
Nessa primeira semana pelo longo e extenso repouso, tive a idéia de criar esse blog, além de me dedicar a leitura, algo muito válido. Recomendo aqui dois livros fantásticos: A bíblia (é maravilhoso ver que a leitura de alguns trechos trazem tanta paz a alma e conhecimento ímpar) e Por um Fio de Dráuzio Varela (que traz uma ótica diferente em relação ao aspecto humano e da vida).
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

clique aqui