clique aqui

terça-feira, 15 de maio de 2012

A primeira semana parte I

Na primeira semana de cirurgia, posso dizer que não senti dores, somente um incômodo, que ao mudar de posição melhorava, em virtude disso, eu suspendi o analgésico no quarto dia, o que era para ter sido feito no quinto. Mas, estava me sentindo bem! Apenas fiquei durante essa primeira semana deitada, com o pé erguido o maior tempo possível. Quando eu me levantava sentia apenas uma pressão no pé, por causa do inchaço que aliviava quando o erguia.Voltei ao médico no dia 08 de maio, seis dias após o procedimento para trocar a imobilização, pois a que havia sido feita no hospital era uma tala gessada no qual substituí por uma bota "robofoot". Com essa bota apenas poderia apoiar com o calcanhar de leve, mas que me daria segurança suficiente, já que imobiliza totalmente o pé e me ajudaria na locomoção, mas ainda precisaria usar muletas.
Robofoot

No consultório, o médico me explicou a técnica usada na cirurgia. No ato cirúrgico ele viu que minha cartilagem era como se eu tivesse cinquenta anos, por isso a técnica usada é a que surtiria melhor efeito no meu caso. No meu procedimento foram usados cerca de doze pequenos parafusos, placas para fixá-las, tudo em titânio, o que adere melhor ao osso. Com tanto material utilizado, eu achei que iria sentir muitas dores, mas até essa primeira semana, eu me surpreendi positivamente.

Raio X pós cirurgia


 No Raio X é possível ver nos tracinhos brancos em torno dos ossos que são parafusos, e uma linha unindo-os que são as placas.
Após a troca da imobilização eu mesma passei a fazer os curativos do pé, que eram feitos de modo muito simples, a cada banho, eu lavava com água e sabão, secava com gazes e punha gazes sobre o ferimento, envolvendo-o com uma atadura. Após colocava a bota novamente.



4 comentários:

  1. Olá Ursula, como vai? Estou gostando mto do seus relatos! Eu deveria ter operado no ano passado, mas tive problemas com o plano e agora só poderei operar a partir de abril de 2013..As vezes penso em desistir, mas por ler situações como a sua é que me mantenho motivada!Por favor não deixe de postar o pós, como ficou o pé. Obrigada por compartilhar!Sucesso! Anne Mittmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne, obrigada por seu comentário!Vou postar aos poucos o pós, as fotos e todos os relatos minunciosos!Estou anciosa pelo resultado definitivo!Espero ajudá-la!

      Excluir
  2. Olá Ursula, agradeço o seu comentário no 'PES y SAPATOS', vc é uma mulher muito bonita e merece tudo de bom.

    Foi bom compartilhar o método e toda a sua operação, minha esposa vai-se submeter a uma operação, mas evasiva, vc conhece este novo método?

    Beijo e sê feliz !!!

    PS - Vou passar os links a ela e depois de ter um 'feedback' digo-te alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Também agradeço pelo comentário Jota!Ivestiguei alguns sites sobre esse problema,mas nada tão invasivo quanto o meu, os demais procedimento que vi usavam pouco material cirúrgico.Mas, vou postar aqui todo o resultado gradualmente, espero ter sucesso!O mesmo desejo a sua esposa!Felicidades também!

      Excluir

clique aqui